Prazo para regularizar título de eleitor termina em 9 de maio

Share

O primeiro turno acontece em 7 de outubro e o segundo turno, se houver, no dia 28 do mesmo mês.

O prazo para o eleitor fazer a biometria havia se encerrado em março, mas o Tribunal Superior Eleitoral o estendeu para até hoje.

O objetivo da ação é facilitar o acesso das pessoas trans ao processo de inclusão do nome social no título eleitoral.

Para obter o título de eleitor, o cidadão deve levar os seguintes documentos: carteira de identidade, carteira de trabalho ou certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência original e recente; e certificado de quitação do serviço militar para os maiores de 18 anos do sexo masculino. A apresentação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou passaporte exigirá complementação documental para suprir os dados necessários à emissão do título.

Devoted big sister Princess Charlotte 'won't leave Prince Louis' side'
As it turns out, the little princess reportedly receives a lot of hand-me-downs from her older brother - Prince George , four. If her appearance at aunty Pippa Middleton's wedding past year is anything to go by, she'll be an adorable scene-stealer.

HSE chief Tony O'Brien steps down amid cervical smear scandal
It is expected that Mr Harris will bring a number of measures to the cabinet to help the women and their families affected. The Minister for Health, Simon Harris, thanked Mr O'Brien for his "many years of dedicated public service".

Theresa May told ministers to get 'hands on' over customs dispute
The British Prime Minister is expected to try to reverse the Lords' decision when the bill returns to the House of Commons. Ministers failed to reach a decision at a crunch meeting last week.

A medida é para quem quer atualizar o endereço, transferindo o domicílio eleitoral para Santos, eleitores com o título cancelado que precisam regularizar a situação ou jovens que ainda não tem o documento e pretendem votar este ano. O sistema de atendimento é feito, desde a segunda-feira (07), por ordem de chagada, das 8h até as 17h sem parar ao meio dia, com a distribuição de senhas para os eleitores que estejam na fila as 17h. "É importante ressaltar que nem todos os eleitores precisam comparecer ao cartório, apenas os que estão com os títulos em situação irregular (veja no box quais são estas situações), isso pra evitar deslocamentos desnecessários", comentou Yna.

Cidadãos com alguma deficiência ou mobilidade reduzida que necessitarem de atendimento especial no dia da eleição devem comunicar a Justiça Eleitoral até quarta-feira (9), para ser transferido para uma seção eleitoral com acessibilidade. "Você tem até 9 de maio para tirar seu título e votar nestas eleições".

Também é possível baixar a versão digital do documento e apresentar na hora da votação. 1 – Eleitores que deixaram de votar ou de justificar a ausência às urnas em três ou mais turnos seguidos.

Share